Águias Unidas: Época 2011/2012 - Próximo Jogo
quinta-feira, 29 de maio de 2008
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Informação sobre o nosso blog
Passo a informar que a partir de hoje todos os comentários vão passar ser moderados por mim antes de virem a publico para que se possa evitar situações chatas e para que as coisas sejam resolvidas no seu devido local.
Peço ainda que tenham em atenção que este blog é publico e que não são só pessoas do Águias Unidas que lêem o que aqui se escreve.
Um abraço a toda a equipa!!!!
Os cromos do Águias!!!! --> Edição 1
Esta semana vou aqui abrir uma rubrica: "Os cromos do Águias!!!!" para ver se a malta anima um pouco...
Esta rubrica não vem com a intenção de gozar nem tão pouco brincar com o sentimento das pessoas que aqui vão sendo mencionadas, é apenas mais um apontamento para que possamos conhecer todos aqueles que, cada um á sua maneira, vêm construindo este clube que nos é tão querido.
Para quem não conhece, este senhor de alcunha "Zé Maluco" já conquistou vários títulos para o nosso clube, nomeadamente na área do atletismo e é um apoiante ferrenho do nosso clube, do grande Sport Lisboa e Benfica e também da nossa querida Selecção.
sábado, 24 de maio de 2008
quinta-feira, 22 de maio de 2008
sábado, 17 de maio de 2008
Resumo do Jogo da Jornada 27: CDR Águias Unidas- 2 CR Feijó- 3
O jogo iniciou-se com a equipa do Águias em pressão constante. Esta estratégia produziu resultados contrários ao esperado uma vez que o Feijó inaugurou o marcador (jogada esquisita dentro da área!!) e dilatou para 2-0 (contra-ataque e mais um golo esquisito!!) ainda na primeira parte.
O Águias reduziu para 2-1(J.P.) perto do final da primeira parte num rasgo individual de objectividade e saiu para o intervalo em desvantagem mas com confiança e vontade de dar a volta ao marcador.
Pelo meio ainda houve 2 expulsões. A primeira do G.R. das Águias Unidas (Filipe Burrica) por defender com a mão ao fazer a “mancha” fora da área e a segunda para um jogador do Feijó por agressão na disputa de bola seguido de injúrias ao árbitro.
Na segunda parte o Águias tentou dar a volta ao jogo mas a inspiração era escassa. A tal ponto que o Feijó aumentou para 3-1 em mais uma bola rápida e objectiva. Até final assistiu-se ainda a um golo do Águias Unidas que não foi suficiente para chegar ao empate e muito menos à vitória.
Parabéns à equipa do Feijó que aproveitou para somar três pontos numa tarde muito desinspirada do Águias Unidas.
P.S.- O Águias vinha a fazer uma segunda volta de campeonato melhor que a primeira (+ 3 pontos, menos derrotas, evolução notória do nível de jogo, etc.). Com esta derrota ante o Feijó estamos a colocar-nos ao mesmo nível que na primeira volta, ou seja: mesmo número de pontos conquistados na primeira e segunda voltas. Faltam três jornadas (Vale Cavala, S. Domingos e Miratejo - 9 pontos) e temos obrigação, perante nós próprios, de não baixar os braços, de analisar os erros e encontrar soluções. Não podemos meter Férias já!!!! É campeonato até ao fim!!!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Previsão da Jornada- CDR Águias Unidas - CR Feijó :
Para a equipa do Águias Unidas este é um jogo para vitória. Temos evoluido o nosso futsal (técnica, táctica, disciplina, espírito de grupo, etc) e por isso jornada após jornada a motivação tem vindo a crescer.
É certo que o Féijo também tem vindo a melhorar as suas prestações e certamente tem evoluido mas (sem ofensa) NÓS SOMOS MELHORES E QUEREMOS GANHAR.
Por: João Quelhas
sábado, 10 de maio de 2008
Resumo do Jogo da Jornada 26: AD Quinta Conde- 3 CDR Águias Unidas- 1
O jogo iniciou-se com o tradicional periodo de estudo mutúo entre as duas equipas. Entretanto o Águias Unidas inicia um periodo de posse de bola e boas jogadas com finalização ao segundo poste sem exito. A superioridade era vincada a tal ponto que a qta do Conde foi obrigada a usar o tempo técnico logo aos 8 minutos de jogo.
Após este desconto a toada manteve-se mas a equipa da casa teve a estrelinha de campeão e inaugurou o marcador numa reposição lateral. O Águias manteve a frieza e causou sensação ao encostar ainda mais a Qta do Conde á sua área e fazendo o golo do empate. Ao intervalo o resultada penalizava o Águias Unidas por pecar na finalização.
Na segunda parte a Qta do Conde aumentou a pressão e contrariou o Aguias até conseguir o 2-1 sensivelmente a meio da segunda parte.
O Águias, com uma segunda parte menos conseguida devido á pressão e gestão de posse de bola da equipa da casa manteve o espírito de luta e a solidez defensiva e carregou novamente no acelerador ao ponto de enviar uma bola ao poste, falhar mais dois golos feitos ao 2ºposte e jogar 6 minutos em 5-0 colocando a Qta Conde em sobressalto.
Mais uma vez o Águias não concretizou o seu domínio territorial e a 28 segundos do fim sofreu o 3-1 quando já arriscava tudo na procura do empate.
Parabéns á Qta do Conde pela vitória conquistada, pelo trabalho colectivo e estrelinha de campeão.
Parabéns aos jogadores e equipa do Águias que evoluem de jogo para jogo e que mostram em campo um futsal que dará os seus frutos a médio prazo.
Por: João Quelhas
quinta-feira, 8 de maio de 2008
terça-feira, 6 de maio de 2008
Previsão da Jornada- AD Quinta do Conde - CDR Aguias Unidas:
Se por um lado a luta pela subida é factor de pressão para a ADQC por outro é factor de motivação pelo que será para nós um jogo dificílimo ou não fosse a ADQC o 1º Classificado.
Para nós é só mais um jogo em que vamos procurar evoluir qualitativamente o nosso futsal, dar minutos de jogo aos atletas e enquadrar o trabalho de médio/longo prazo que estamos a desenvolver.
Sem pressão do nosso lado também não esquecemos que a ADQC já perdeu pontos por 5 ocasiôes (4 empates e 1 derrota) por isso acreditamos ser possível surpreender
Por: João Quelhas
domingo, 4 de maio de 2008
sábado, 3 de maio de 2008
Resumo do Jogo da Jornada 25: CDR Águias Unidas- 3 SC Banheirense- 2
O jogo decorreu de forma equilibrada com o Aguias Unidas a ter o controlo da partida e a inaugurar a contagem mt cedo por João Penilo numa jogada de envolvimento com um remate traiçoeiro. Até ao fim da 1ª parte assistiu-se a um jogo em que o Banheirense tentava remar contra a maré e o Águias Unidas controlava o jogo com muita passe de bola e algumas saidas rápidas para o ataque. Ao intervalo registava-se a vantagem mínima para o Águias Unidas.
Na segunda parte a equipa do Àguias entra para tentar resolver o jogo mas alguma desconcentração na finalização não permitiu que tal acontecesse. Antes pelo contrário, aos 10 minutos da 2ª parte o Banheirense em desespero de causa passa a jogar em sistema 5x0 e empata o jogo com um excelente golo do seu Guarda redes. No minuto seguinte uma desconcentração individual permite que o Banheirense passe para a frente do marcador. O Banheirense trabalhou muito mas o Águias tinha a partida controlada com posse de bola e eram suas as melhores oportunidades de golo, pelo que não merecia estar a perder.
A partir daqui o Águias lança-se na procura da recuperação que viria a surgir já nos ultimos minutos a jogar em 5x0 (golos de gagão e marcos aos 23 e 24 minutos da segunda parte).
Uma excelente vitória do Águias Unidas e uma derrota para o Banheirense que apesar de mostrar trabalho, vontade, paixão e fair-play não conseguiu ser superior em nenhum capítulo do jogo.
Por: João Quelhas