Águias Unidas: Época 2011/2012 - Próximo Jogo


domingo, 16 de março de 2008

Classificação após a 19ª Jornada

5 comentários:

Anónimo disse...

kero agradecer em nome do clube e da ekipa tecnica o esforço e dedicação demonstrada por este elemento e amigo da ekipa senior do aguias esta pagina por ele criada.os meus parabens,ha e a tua rapida recuperação para o regresso á competição ABRAÇO

joao quelhas disse...

Quero exprimir que temos um grupo fantástico. A malta é amiga e trabalhadora, já passámos fases dificeis e ninguem desanimou. Todos puxam para o mesmo lado e ninguém crucifica ninguém pelos erros que comete, o espírito é o de identificar os erros e procurar corrigir.
Lesões, castigos, afazeres profissionais, vida familiar e solicitações sociais são o prato do dia mas 3 vezes por semana lá vamos nós prá bola.Ninguém desanima e todos com fé vamos melhorar.

Bora lá malta.

joao quelhas disse...

Mais um coment...

Fizemos apenas 16 pontos na 1ª volta e na segunda..como vai ser?

Nesta segunda volta já temos mais um ponto do que na primeira (E,D,E,V = 5 pontos).tá a melhorar.

Temos cinco jogos em casa (Cotovia, Paivas, Banheirense, Feijó e S.Domingos)que fazem 15 pontos a somar aos 5 que já temos.
(5+15= 20P)

E ainda vamos ganhar à Zona Sul (nosso concorrente directo) e somar 23 pontinhos.

Só estes pontos devem chegar para irmos até ao 9º lugar 8Aguias S. Gabriel)que só tem mais 4 pontos que nós e está em queda livre.

Para provarmos que somos mesmo equipa temos de conquistar uns pontinhos nos jogos fora que, por sinal são com as equipas mais difíceis (Indefectíveis, S. Francisco, Vale Cavala, Miratejo e Qta Conde). Mas como até temos jogado melhor fora de casa...!!!

Eu acho ke é possível. E vocês?

Anónimo disse...

CARTA ABERTA A UM ATLETA

Na opinião de muitos autores, a concentração é o elemento diferenciador num jogo de futsal (quando as equipas são equilibradas como no nosso campeonato) pois por vezes perdem-se jogos, simplesmente porque alguém em determinado momento do jogo não estava totalmente concentrado…

Ou seja, o treinador tem que “exigir” sempre nos treinos o mais elevado nível de concentração aos seus atletas, igual ou superior ao que exige nos jogos, pois quanto mais aproximado do jogo for o treino, mais fácil será depois no jogo o atleta conseguir manter-se concentrado do primeiro ao último minuto. Ao invés, se a concentração não for treinada diariamente e o treinador deixar que os atletas levem os treinos na brincadeira, desconcentrados, jamais atingirão o nível de concentração que é fundamental para o jogo, isto porque, tudo que é feito no treino reflecte-se no jogo…

Resumindo, devemos então “educar” o atleta a encarar o treino como se de um jogo se tratasse e ensiná-lo a treinar sempre com a mesma disponibilidade que se tem no jogo, pois para se jogar a 100, tem que se que treinar a 120… se treinarmos a 80, não se pode exigir os 100…


3 Questões:
Quando os atletas são Seniores ainda podem ser educados?

Se um atleta não se concentra para os treinos nem para os jogos como quer que o treinador o coloque a jogar?

Quando os colegas de Equipa (Jogadores e Treinadores) se enervam, censuram e corrigem a postura desse jogador será que ele se sente parte da equipa?




Quem responde?

AL disse...

antonioResposta às 3 Questões colocadas pelo anónimo:
Quando os atletas são Seniores ainda podem ser educados?
Sem dúvida que sim. Em todas as actividades desportivas o desenvolvimento e aprendizagem são constantes. Para isso é indispensável que a predisposição do atleta seja total. Quando eu digo total, quero dizer espírito aberto para a aprendizagem, para a repreensão do grupo e de quem dirige o grupo, e por fim efectuar sempre a sua analise e auto-critica das situações ocorridas consigo ou com os companheiros. No meu entender, sem dúvida que a ultima será a mais importante, pois é ela que nos faz pensar o porquê de todas as outras acontecerem. Esta é a base fundamental da inteligência dos atletas "aprender com os erros e saber ler \ interpretar as expressões linguísticas e corporais dentro do campo de jogos \ treinos".

Se um atleta não se concentra para os treinos nem para os jogos como quer que o treinador o coloque a jogar?
Esta, questão é pertinente, e normalmente reflecte-se no rendimento da equipa e do jogador a médio prazo. Se existirem excepções dentro de um plantel o grupo deixa de existir e passamos a ter uns amigos a dar uns toques na bola, durante a semana e ao fim de semana. É fundamental que todos os atletas sejam vistos como iguais dentro do plantel, pois só assim se formam as verdadeiras equipas e se atingem os objectivos. A disputa por um lugar dentro de uma equipa transporta essa mesma equipa para patamares de maior competitividade e sede de vitorias consequentemente os resultados aparecem.

Quando os colegas de Equipa (Jogadores e Treinadores) se enervam, censuram e corrigem a postura desse jogador será que ele se sente parte da equipa?
Julgo que a censura não deverá existir dentro de um grupo de trabalho, no entanto os nervos e a correcção estão sempre presentes. Se o jogador adoptar essa postura deverá procurar outra actividade, pois o futsal baseia-se no aproveitar do erro, 75% dos golos de uma equipa acontecem em desenvolvimento de contra-ataque ou seja normalmente "erro do adversário" . Todos os erros devem ser corrigidos, tanto no jogo como nos treinos aqui com mais especificidade, desta forma, o atleta deverá estar sempre aberto à critica \ correcção, pois sem estas ele certamente não evoluirá.

Lousa