Águias Unidas: Época 2011/2012 - Próximo Jogo


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Entrevista a Joaquim Couquinha - CDR Águias Unidas

Na tentativa de ouvir as declarações de todos os responsáveis técnicos das equipas distritais, bem como todos os Treinadores das equipas participantes no campeonato distrital seniores masculinos fomos ao encontro de Joaquim Couquinha, treinador do CDR Águias Unidas:

MF - Boa Tarde mister

JC - Boa Tarde, desde já queria saudar todos os responsáveis por o projecto Mais Futsal. Um abraço a todos e os meus parabéns pelo óptimo trabalho realizado ao longo desta época que está praticamente no final, apesar das dificuldades é de louvar o enorme esforço e dedicação que demonstraram no decorrer de mais uma época de futsal.

MF - Gostaríamos que fizesses um balanço da época que esta prestes a acabar?

JC - O meu balanço desportivo em relação ao nosso desempenho num modo geral foi positivo. Digo isto porque os principais objectivos delineados, que por mim, que pela direcção do clube foram atingidos na integra. Salientando o facto que um dos principais objectivos foi e será a disciplina desportiva como também a continuidade do trabalho realizado na formação de jovens atletas nos séniores do águias.

Em relação aos resultados desportivos na minha opinião o 7ºlugar na tabela classificativa não é de todo um resultado positivo perante as capacidades e as qualidades que o águias tem neste momento, assim tendo em conta que se trata de uma equipa ainda em formação temos capacidade e condições para desenvolver um trabalho muito mais positivo num futuro próximo.

MF - O Águias Unidas foi algo inconstante neste campeonato, alternando os bons resultados com outros menos bons, a que se deveu tal situação? Foram alcançados os objectivos a que se propuseram no início?

JC - No que diz respeito aos resultados inconstantes penso que terá como causa directa alguma falta de concentração em momento cruciais de alguns jogos efectuados, como também a enorme carência de finalização demonstrada ao longo desta época, factores que temos de trabalhar e corrigir.

MF- Como classifica o actual campeonato distrital?Pontos fortes e fracos que queira destacar.

JC - Em relação ao campeonato distrital, foi sem dúvida um campeonato muito competitivo visto que foi composto por uma boa percentagem de esquipas muito equilibradas, digo isto pelos jogos que assisti e por os próprios resultados. No que diz respeito aos pontos fortes deste campeonato para além da competitividade quero destacar o facto de ao longo de toda a época sempre realizei jogos com a respectiva presença de uma equipa de arbitragem, é o meu ponto de vista um factor muito importante para o desenvolvimento desta modalidade com cada vez mais participantes que é o futsal.

No que diz respeito ao ponto menos positivo para mim é a falta de uma segunda competição paralela ao campeonato, uma taça distrital, mas com custos monetários acessíveis a todos os clubes intervenientes.

MF-O que podemos esperar do Águias na próxima época? já existe planificação da mesma?Teremos o mister há frente dos destinos do clube ?

JC - Para a próxima época iremos dar continuidade a este projecto iniciando já apartir de Junho o planeamento do plantel no sentido de fortalecer a equipa nalguns factores que até aqui se tem notado menos positivos.

As águias contam comigo para a próxima época á frente dos objectivos da equipa sénior de futsal. A direcção do clube já demonstrou todo o seu apoio para a continuidade deste projecto para a época de 2009/2010.

Quero agradecer ao Mais Futsal a oportunidade, e o óptimo trabalho que tem vindo a realizar pelo futsal distrital, contribuindo assim para o desenvolvimento desta excelente modalidade.

Um abraço ao Mais Futsal e a todos os amantes da modalidade

Joaquim Neves Couquinha

MF - Desde já o nosso obrigado pela colaboração, saudações futsalescas.

Sem comentários: