Águias Unidas: Época 2011/2012 - Próximo Jogo


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Resumo do jogo: Indefectíveis vs Águias Unidas (Pavilhão José Afonso, Alhos Vedros)

Encontro a contar para a primeira jornada do campeonato de futsal da primeira divisão distrital da associação de Setúbal.

A equipa do Fanqueiro a jogar no terreno do adversário iniciou o jogo com Filipe Burrica na baliza, e com jogadores de campo: Fernando Nogueira, Hélder Gonçalves, Marcos Teixeira e Hugo Lopes.

O jogo iniciou-se com os Indefectíveis a assumir o controlo do jogo e a pressionar a equipa dos Águias em toda a quadra, sentindo a equipa forasteira dificuldade em sair em ataque organizado, a formação da Amora por sua vez optou por deixar o domínio de jogo para a equipa da casa, esperando pelo adversário no seu meio campo defensivo, tentando aproveitar em contra-ataque qualquer desatenção da equipa contrária.
Desta forma os Águias apresentaram-se mais rematadores (de longa distância) no início do jogo, mas sem causar grandes embaraços para o guarda-redes contrário, por sua vez os Indefectíveis em ataque organizado e aproveitando as falhas defensivas do colectivo da Amora obrigavam “Burrica” a uma “mão cheia” de boas defesas para manter o resultado em 0 a 0.
Apercebendo-se da aparente desorientação dos seus pupilos, Joaquim Couquinha pede um tempo técnico para rectificar a manobra ofensiva da sua formação, bem como erros individuais no centro da sua defesa (Min. 8). Mas no minuto seguinte, um jogador do colectivo azul e amarelo falha um passe para o meio da quadra, que origina uma jogada de dois para um, com conclusão fácil ao segundo poste. Inaugurando o marcador, 1-0 para os Indefectíveis (Min. 9).
Motivada com o golo a equipa de Alhos Vedros obriga o guarda-redes das Águias a uma sequência de intervenções difíceis.
Nos últimos 5 minutos do primeiro tempo após a entrada de “Canina”, a equipa que se encontrava em desvantagem no marcador subiu a marcação, sucedendo-se oportunidades de golo para ambos os lados.
Já perto do final da primeira parte (Min.17) a equipa da casa atinge as 5 faltas, mas mantendo-se assim até ao terminus dos 20 minutos inicias.
Resultado ao intervalo: Indefectíveis 1- 0 Águias Unidas.

No início do segundo tempo, alteração de papéis no que concerne ao aspecto defensivo, à procura do golo da igualdade os Águias Unidas fizeram uma marcação a campo inteiro, enquanto que a equipa da casa remeteu a sua defesa aos seus 20 metros defensivos.
O jogo recomeçou com ocasiões de golo nas duas balizas, mas de novo a formação da casa a mostrar mais eficácia e a fazer o 2 a 0 através de uma jogada de contra-ataque (Min. 6).
Galvanizados com o segundo golo os Indefectíveis criaram diversas oportunidades de golo, sendo “Burrica” o principal responsável pela diferença no marcador se manter em dois golos.
A meio da segunda parte (Min. 12), entrada fora de tempo de “Canina” punida com o segundo amarelo e consequente vermelho, atingindo também a formação da Amora as 5 faltas. Em superioridade numérica a equipa da casa aumentou o resultado para 3 a 0 através de um remate frontal (Min. 13).

Pouco depois a equipa da casa atinge também as 5 faltas (Min. 16), mas até final mais nenhuma falta foi assinalada.
O colectivo da Amora tentou nos 4 minutos finais reduzir a desvantagem, mas descorando a sua defesa, possibilitando aos Indefectíveis várias oportunidades de golo, atirando duas bolas ao poste e obrigando “Burrica” a um “punhado” de boas intervenções.
Já perto do apito final num lance ao segundo poste o jogador dos Águias, Vasco Nunes obriga o guarda-redes contrário à defesa da tarde (Min. 19), terminando pouco depois a partida.
3 a 0 foi o resultado final, uma vitória justa da equipa da casa, num encontro típico de início de campeonato, a denotar alguma falta de intrusamento na formação dos Águias Unidas e com dificuldade em lidar com a pressão a campo inteiro. Destaque para Filipe “Burrica”, melhor jogador por parte do colectivo da Amora, sendo o principal responsável pela diferença de 3 golos não se ter dilatado.
Por parte dos indefectíveis, uma equipa com um bom colectivo que mantêm os mecanismos da época transacta, que para inicio de temporada apresenta um bom futsal.



João Penilo, 07/10/2008

Sem comentários: